segunda-feira, 26 de abril de 2010

O MITO DA ROSA (BETO)

O mito da rosa.

A flor denominada rosa surgio a muito tempo atras em uma história triste de amor.
Existia duas tribos uma se chamava Humaiatá e a outra Tuypi. Na tribo Humaiatá vivia uma linda mulher dos cabelos lisos pele morena e se destacava pelos seus olhos serem vermelhos, ja na tribo Tuypi vivia um rapaz muito forte e trabalhador e de alma pura.

Os dois tinham se conhecido a muito tempo quando em uma festa de paz entre as duas tribos e eles acabaram se apaixonando um pelo outro e passaram a se encontrar muitas vezes e sempre no jardin nque dividia as duas tribos. Suas tribos começaram e ter problemas pois uma das tribos tinha crescido muito e queria que a outra se torna-se posse de seu território assim ouve grandes batalhas entre as tribos que manadaram todos que tinham vinculo com os outros da tribo inimiga teriam que se separar, mas, o casal apaixonado não queriam isso eles se amavam e diziam que mesmo com todas as dificuldades o amor iria precalecer. So que descubriram que o casal era de tribos diferentes assim a tribo Humaiatá revoltada com a linda mulher a mataram e a tribo inimiga so nãi matou homem porque era primo do principe.

Muito triste com tudo o homem lutou com todas a forças para trazer paz as tribos e mostrou para todos como o amor dele pela linda mulher da tribo oposta deu certo as duas tribos poderiam entrar em concilhiação e viverem em paz. assim as ribos passaram a viver unidas e onde a linda mulher morreu nasceu uma flor vermelha linda da cor dos olhos da morena essa flor foi denominada pelo homem de rosa.

Autor: Humberto Dias







Nenhum comentário:

Postar um comentário