segunda-feira, 26 de abril de 2010

- A origem do sol, lua e estrela


Há muitos anos atrás, no quase inicio da humanidade uma senhora modesta dava origem a um ser que ela chamou de sol, era um rapaz louro e bastante galante, que ao crescer tornou-se musculoso, e passou a ter um aspecto protetor.

Não existia a claridade naquele tempo. Certo dia ao caminhar na escuridão iluminada por velas, O sol esbarrou em alguém. Era uma bela jovem moça.

- Perdoe-me! Não foi minha intenção.

- Claro! Perdoado

- Desculpe também a inconveniência, mas como se chama?

- Lua, e você?

- Sol

Sol e Lua depois daquele ‘’esbarro’’ casaram-se depois de um tempo. Lua deu a luz a uma menina, a quem ela chamou de estrela.

Na casa deles houve um incêndio, sabendo que ia morrer Sol disse:

‘’ Se eu morrer faço uma presse, Queria muito que essa escuridão clareasse, mesmo que não por um dia todo’’

Lua completou:

‘’ Deixo a humanidade, mas queria que algo desse luz a noite interminável. Também não quero me separar da minha estrela, minha filha’’

Após a morte da família, houve o dia, O astro que a iluminava era o sol. As noites eram iluminadas pela lua, sempre acompanhada da filha, estrela.


Milene Andrade Sodré (:

6 comentários: